Olá pessoal!


Tenho algo muito legal para contar a vocês. Semana passada foi o inicio de muitas novas aventuras pela UFPa. Por exemplo, a primeira semana de aula dos calouros do curso de Língua Inglesa, do qual eu orgulhosamente faço parte. 

Mas porque raios e trovões eu e alguns amigos meus ficamos tão animados com os nossos novos coleguinhas de curso? Porque participamos da orientação deles e os ajudamos com o nosso handout da disciplina Fundamentos da Linguística. E porque acho que temos essa vontade de ajudar dentro de nós. :) 

Então vejam oque nos aprontamos. 
Na sexta feira dia 6 de Setembro oferecemos um picnic chamado Semester's Opening Community Picnic, que foi o resultado das ideias discutidas no laboratório FALEM Student Program Council da nossa queridíssima ETA(English Teaching Assistent) Hilary Pollan. 
Minha função foi fazer parte da publicidade ao lado da minha fiel escudeira Débora. Então, criei a pagina de evento no facebook, imagens para divulgação e um vídeo no Animoto. A Debora criou um poster para divulgar o evento pelo nosso instituto. Ivo, Leslie e Jean ficaram responsáveis pelos games. Hilary ajudou com todo o resto e em tudo. Ela é muito legal. 

Os jogos foram divertidos e a comida estava uma delícia. Mas o que eu quero destacar é o nosso sentimento de felicidade ao ver todos eles ali, participando do evento que preparamos para eles. Foi um momento de descontração. Eles em sua euforia e curiosidade sobre o que a universidade mostrará a eles. E nós começando o nosso 2° ano acadêmico, oficialmente somos Sophomores. 

JOGOS
Aqui estamos nós entrançados, procurando um jeito de formar um circulo sem largar a mão de nosso colega. 
Foto: Hilary Pollan

Esse foi o Never have I ever. Jogo onde tínhamos que formar um circulo e uma pessoa dizia algo que nunca fez e aquela pessoa que tivesse feito isso, teria que correr e trocar de lugar com outra pessoa no circulo. Era uma dança das cadeiras a la americana. 
Foto: Hilary Pollan



E aqui está o lindo circulo formado por todos nós.
Foto: Patrick

Então alguém poderia dizer: Esse tipo de coisa não se encaixa na universidade, porque universidade é uma coisa séria e tal. Gente andando para lá e para cá com suas caras preocupadas, com seus carros bonitos e suas roupas caras. Laboratório, prédios chiques, outros nem tanto assim...blá, blá, blá. A universidade é assim, mas nós somos tão jovens♬.

Ficar sentado lendo, escrevendo e estudando para valer não é tarefa para qualquer um. Acho que a maior lição tirada desse dia é que tão importante quanto estudar para alcançar nossos objetivos é tirar um tempo para sermos apenas...jovens. Ninguém quer ficar velho, patético e rabugento com diploma de doutorado na parede. haha


Veja aqui nos cartazes sobre Fears, Hopes, Expectations, dreams e doubts o que todos nós escrevemos:

Medos/Fears




Expectativas/ Expectations






Hopes/Esperanças







Dreams/Sonhos





Doubts/Dúvidas