Olá, 
Estão acontecendo as Olimpíadas de Inverno e não havia momento mais apropriado do que nas minhas férias. Então eu vou fazer uma postagem comemorativa a uma postagem de 4 anos atrás. 

Na noite de Domingo(16) e Segunda(17) horário Russo, aconteceram as competições de Dança do Gelo. Com transmissão pela tv  durante a tarde dos respectivos dias. Então eu pude apreciar e torcer pelos meus favoritos, os canadenses Tessa Virtue e Scott Moir.


E são justamente deles que eu irei falar.

Existem duas postagens em meu blog sobre os dois que são bastante distintas uma da outra. Uma fala de maneira simples e objetiva com imagens inesquecíveis de Vancouver 2010, onde a dupla conseguiu o ouro. aqui A outra, revela com detalhes o que eu senti vendo eles dançarem naquele ano. aqui 

Quando eu gosto de alguma coisa eu procuro tudo o que eu puder até chegar quase ao máximo de conhecimento possível. Coisa de fã. Então a quatro anos atrás eu procurei e aprendi muita coisa sobre esse esporte e sobre o casal vitorioso. A minha admiração aumentou e muito. 
Minha foto favorita de 2010

Mas oque talvez tenha sido mais forte e profundo foram os sonhos que vieram junto com esse esporte tão averso ao estilo quente das terras brasileiras. Naquela época me vi sonhando em estar nas próximas olimpíadas, viajar até a Russia e assistir de perto a competição de dança no gelo. 

Eu sei, não fui para a Russia, vi através de uma tela não muito grande Tessa e Scott dançarem. Não tenho passaporte nem dinheiro para ir tão longe. Mas tenho algo muito valioso conhecimento. E agora mais que nunca entendo o quanto ele é importante e libertador. 

Há quatro anos atrás eu era uma estudante do Ensino Médio que queria entender coisas em inglês, hoje sou uma estudante universitária que sabe falar em inglês(aprendendo). E entende o quanto saber uma língua estrangeira pode te transportar para outros paises e culturas, mesmo que seus pés não saiam do chão em que nasceste. 

Durante o inicio do ano eles lançaram um série(Tessa&Scott) que contava a vida deles como atletas, vida pessoal e sua preparação para as olimpíadas. Quando descobri a série fiz questão de vê-la, mesmo que isso significasse ver totalmente em inglês. Disse a mim mesma "No problem. I can handle this."(sem problema, eu resolvo isso). Assisti a série inteira em inglês e como toda boa aprendente tive dificuldades de entender certas coisas, aprendi novas palavras, entendi um pouco mais sobre o sotaque canadense, mas o que me deixa extremamente feliz e realizada é o fato de que eu entendi. A língua inglesa não é mais uma barreira se tornou uma rua.


Então quando os vi dançar, após entender o que é ser um verdadeiro atleta e o sacrifícios que tal profissão exige, passei a admirar não apenas os canadenses, mas a todos os patinadores.
Mas hoje eles não ganharam o ouro, ficaram com a prata, porém conseguiram de novo me emocionar. Cheios de graça e leveza, bailando sobre o gelo como se só fizessem isso o dia inteiro. Eu poderia retirar tudo o que escrevi e colocar o vídeo da dança deles com uma palavra como descrição: Magico.




Lágrimas vieram aos meus olhos no fim da apresentação deles. Eu senti como se tivesse sido presenteada. Foi de fato muito bonito, inesquecível! E se um dia daqui a quatro anos, quem sabe. Eu tiver a chance de agradecer pessoalmente, o meu blog terá uma quarta postagem sobre eles. 

A lição disso tudo é que temos que ver o que gostamos e achar maneiras divertidas para aprender usando nossos gostos e preferencias. Sem nunca perder o bom humor e a força de vontade e nos inspirar na coragem e na dedicação dos outros para alcançar nossos sonhos e objetivos.

Be positive even in the darkest moments. Never give up.

See you.