Olá,
Faz algum tempo que não escrevo sobre algo relacionado a minha jornada no aprendizado de Inglês. Escrevi sobre algumas experiencias acadêmicas e tudo mais. No entanto, me esqueci de voltar a minha cabecinha reflexiva para dentro de mim e analisar a que passo anda meu aprendizado.

Por isso estou aqui para contar o que eu tive a oportunidade de experimentar esses últimos dias. Algo diferente e que amo muito: Assistir entrevistas. Mas não é qualquer uma, são as entrevistas com os atores que eu gosto.
Por que da preferencia por entrevistas? Porque todo mundo está falando e falando, alguém pergunta alguém responde. Diferente de um filme, por exemplo. As vezes eles podem ser mais visuais e cheios de ação, com poucos diálogos e que geralmente são bem simples.

Nesses últimos dias eu assisti muitas entrevistas relacionadas ao filme Hunger Games - Catching fire, porque o filme tinha acabado de estrear e eu gostaria de saber mais e mais a respeito. Então, eis o brilhante começo dessa maravilhosa experiencia vendo aquilo que me interessa.

The Hunger Games: Catching Fire - Global Google+ Hangout

Assisti a toda entrevista e não há nada mais legal e motivador que você entender praticamente tudo o que foi dito por eles, rir das piadas e tudo mais. Na metade da entrevista eu disse "Eu tô entendo tudo oque eles estão dizendo! How's that possible?" 
Haviam entrevistadores de diversos países, consequentemente, com diversos sotaques. Eu entendi isso também.Foi nesse momento que eu percebi que algo tinha mudado no meu aprendizado.  


Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson and 'Catching Fire' 

cast dish on kissing, flogging and hazing

Este é o segundo vídeo é mais curto, porém super interessante. Outra vez consegui entender com extrema e surpreendente facilidade. Eu estava muito animada com toda a "facilidade auditiva" quanto ao inglês, o que eu sempre quis aprender, ou seja entender o que estão dizendo.
Não era mais uma meta a ser alcançada, mas um fato em minha vida, o que restava era aprimorar. Não é tarefa fácil, mas no começo aprender inglês era impossível, então nada é limitado agora...

Vi outras entrevistas e a mais desafiadora e turbulenta foi esta onde Josh Hutcherson, Jennifer Lawrence, Jena Malone e Sam Claffin estavam juntos. Não foi fácil entender, pois eles falavam quase sempre ao mesmo tempo. 
Não me decepcionei com a dificuldade, lembrei dos meus colegas americanos que sentem o mesmo problema em entender minhas amigas e eu quando estamos falando sobre algo,discutindo fervorosamente ao mesmo tempo.

Uma fato interessante sobre esse formato de entrevista no Unscripted Interview são as perguntas improvisadas entre os entrevistados e a participação do publico com perguntas escritas que aparecem na tela. O que deixa tudo mais divertido e imprevisível. 

'Hunger Games: Catching Fire' Full Unscripted Interview | Moviefone

 

Hunger Games- Catching Fire -Los Angeles Premiere
O ultimo e mais importante, o que me emocionou mais foi assistir a Hunger Games- Catching Fire -Los Angeles Premiere AO VIVO. Duas horas de pequenas entrevistas com atores e fãs falando e comentando a respeito do filme em Inglês. E eu publicando no twitter em inglês e participando ao vivo do evento nos Estados Unidos. 



O inglês de fato é uma porta aberta para o mundo. Senti-me quase ilimitada durante essas duas horas. Não me senti uma cidadã brasileira somente, me senti cidadã global. Interagindo com pessoas do mundo inteiro em tempo real, fora do ambiente escolar.

Mas esse é um caso pequeno comparado as incríveis possibilidades e oportunidades que ainda virão. Quem sabe logo, quando eu menos esperar. As experiencias não serão virtuais, mas reais em todos os sentidos da palavra, quando para todo letreiro que eu olhar e voz que eu escutar só tiver uma língua, a que eu dedicadamente escolhi estudar. E isso vai ser pretty awesome! 

See you.