Oi, como vai você?
Espero que esteja bem porque eu estou. Na verdade estou de "férias", passo o dia inteiro descansando, fugindo de tudo que lembre estudos. Porque, para falar a verdade, estudar o tempo todo é coisa de louco. Mas antes desse tempo para recarregar as baterias para mais um semestre na faculdade eu participei de algo muito especial e eu gostaria de compartilhar esse precioso momento com vocês.

Here we go!

Você se lembra daquela onda de protestos que tomaram o Brasil? Pois bem, a minha turma movida pelo sentimento de mudar o nosso país, protagonizamos um vídeo falando aquilo que já não podia ser mantido dentro de nós. O desejo de que as coisas mudassem e a certeza de que faríamos a diferença. Falamos em inglês o que todas as pessoas no país inteiro estavam gritando nas ruas. Foi uma decisão em conjunto que nos levou a criar o um projeto que surgiu de uma discussão sobre as mazelas de nosso país. Sobre as dificuldades que enfrentamos todos os dias.
A nossa sala de aula naquele dia foi transformada e porque não dizer que também fizemos parte dessa revolução histórica?
O produto de nosso projeto Our Generation DOES care está aqui:

Eu sou a primeira a aparecer no vídeo e também fui a editora. Trabalho duro e cansativo foi o de editar esse vídeo. UFA! Eu não sou expert nessas coisas de edição, mas fiz o meu melhor. E isso é o que realmente importa.

O mais interessante é que alguns dias depois este projeto apareceu no site de nosso Instituto de Letras e Comunicação. E algumas semanas mais tarde uma pessoa do curso de comunicação elogiou nosso trabalho. Ficamos maravilhados com o alcance de nosso trabalho e de nossa voz. Várias pessoas de outros países comentaram sobre o vídeo no youtube.

Porém o mais legal foi a apresentação online que a minha professora de Língua Inglesa II Cíntia, meu colega Ivo e eu fizemos sobre o projeto. Sim, até fizemos apresentação online ou como a Cíntia chamou: Apresentação Internacional. Chique não é? Eu listei alguns fatos curiosos sobre essa nossa apresentação no Domingo, dia 18 Agosto de 2013:

  • Para aceitar participar de uma apresentação como essa é preciso ter coragem. Eu tive.
  • É preciso lidar com o nervosismo e a ansiedade. Eu não sei porque me senti melhor quando a minha professora disse que estava nervosa também. Acho que compartilhar o que está sentindo ajuda a extravasar esse sentimento.
  • Cooperação é a alma de uma apresentação coletiva. Ivo e eu nos ajudamos na hora de formular o que iriamos dizer.
  • Compromisso é algo excepcional. Eu estava do lado de duas pessoas que eu tinha certeza que estariam ali para dar o seu melhor, assim como eu. 
  • Preparação nos deixa seguros. Passamos quase duas horas em conferencia via skype para decidir como apresentaríamos o nosso projeto.
  • Quando as coisas não saem como o imaginado, não pire. (eu quase tive um ataque quando meu microfone não funcionou). Mas concertei ele e pude participar do evento como planejado. A gente só não pode desistir.
  • O mais importante e inspirador é quando alguém acredita em você. Acredita que você é capaz. Apesar de nossa jovem carreira acadêmica, Cíntia se mostrou imensamente feliz quando Ivo e eu anunciamos que faríamos a apresentação com ela. 
  • Nossa colega Beatriz apareceu e complementou a nossa apresentação brilhantemente. Quatro paraenses para o mundo!
  • Quando chegou ao fim estávamos transbordantes de felicidade, quem não estaria?
Tem algumas coisas na nossa vida que nunca passariam pela nossa cabeça alguns dias, meses ou anos atrás. Então elas acontecem para nos mostrar como a vida é maravilhosa e como sabemos pouco sobre ela. 
Oportunidades são como portas abertas e a única coisa que você deve fazer é dar um simples passo corajoso para dentro dela.