Olá,
Eu não me perguntei sobre como eu iria conduzir meu tempo de descanso eu só segui meus instintos, tudo que me afastava de minha rotina de estudos se tornaram as minhas atividades diárias.
Resolvi escrever movida por um conversa curta com meu pai, onde aprendi o real sentido de estar de férias.
Então vamos lá.


  • A primeira coisa é não pensar muito no que fazer. Nada de planos estritamente organizados. Bah. 
  • Ser mais relax com tudo. Tente levar na esportiva até a situação mais complicada, mas se não der lutar até o fim cultivando pensamentos positivos. 
  • Cantar, dançar, pular, correr, jogar futebol e brincar, como se a idade nem tivesse passado e você ainda fosse um criança de 7 anos. 
  • Ficar de molho no igarapé, olhar para o céu azul e pensar em nada. 
  • Tirar fotos. Registrar os momentos. Tentar eternizar as coisas que nossos olhos viram.


O negócio mesmo é fazer aquilo que se gosta, como meu pai disse: Eu gosto de fazer comida de ficar limpando o quintal do seu tio. Isso pode parecer trabalho, mas é bom. Porque assim eu tô relaxando. Quem disse que descansar é ficar deitado ou dormindo sempre. Não, a gente tem que fazer as coisas que a gente não faz na nossa rotina. Isso é estar de férias. Mesmo que aos olhos dos outros não seja diversão.