Olá,
Eu assisti todas as 4 temporadas de Downton Abbey e posso dizer que gostei de tudo. Praticamente tudo, tudinho mesmo. ^^

Eu nunca fui muito fã de histórias extremamente fantasiosas, o que eu realmente gosto de ver e ler são esses dramas, onde as histórias estão entrelaçadas e que uma decisão errada pode custar tudo. Porque no fim das contas o melhor vilão é aquele que está dentro da gente, as falhas de caráter, as péssimas escolhas, os maus sentimentos, até mesmo os bons.

Meus romances favoritos não fogem a essa regra Senhora, Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Dom Casmurro e etc. Tem essa essência humana e realista, sem deixar de ser ficcional. Não é necessário super poderes para que um personagem te leve em uma maravilhosa aventura.
A aventura que Downton Abbey nos leva com uma maestria sensacional.

A série é Britânica ambientada na Inglaterra do Inicio do século XX.  A trama se desenvolve entre a família Crawley e os empregados deles. Além de passar por fatos históricos que são super importantes para a história.


A série é super famosa, campeã de audiência(mas eu não fazia ideia). Vi um episódio por acaso e apesar de não compreender a história e quem era toda aquela gente, o que me fez ver o resto da série foram: As roupas!

Lindos os figurinos dessa série! Lindos, chiques e revelam sobre quem é o personagem que o está vestindo. E eu acho esse um detalhe muito importante.



Agora enquanto telespectadora curiosa e cada vez mais envolvida com o drama dos personagens, não foi uma nem duas vezes que me vi surpreendida, chocada ou pasma com as reviravoltas da história. É em alguns momentos de tirar o folego, de pular, chorar e sorrir.

Quanto aos romances, sem querer dar spoiler, as histórias são muito intensas e muitas vezes limitadas  pelos escrúpulos da sociedade da época. Mas como toda boa e velha história de amor vence as barreiras e se torna real.

 Há muitos personagens e todos eles tem aquele momento especial em que descobrimos quase tudo sobre eles. São tantos que eu gosto que é vou ter que fazer uma postagem especial só sobre eles. Os mais importantes estão nesta foto:

Então se você ainda não viu eu devo dizer que essa é uma boa opção de série para assistir. É uma daquelas histórias que nós assistimos e não queremos mais parar de ver.